terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Cachorro, a Jaguatirica e o Gato

Texto reproduzido e apresentado em forma de teatro por alguns alunos da 7ª 1.

Certo dia se encontraram na floresta o Cachorro, a Jaguatirica e o Gato.

Cachorro: - O que vocês vão fazer hoje a tarde?

Gato: - Nós iremos caçar ratos e galinhas.

Jaguatirica: - Eu vou caçar preá.

Gato: - Vamos juntos, Cachorro e Jaguatirica?

Jaguatirica: - Eu vou junto, mas vocês vão ter que me ajudar a caçar galinhas. E você Cachorro?

Cachorro: - Eu vou junto e ajudo vocês a caçarem ratos e galinhas, e depois vocês me ajudam a caçar preás.

Então eles combinaram de um auxiliar o outro a caçar a tarde.

Chegando ao encontro, o Cachorro e o Gato, tiveram uma enorme surpresa.

Cachorro: - Gato! A Jaguatirica está morta, porque estava velha, já tinha 20 anos.

Gato: - Pobre amiga! Então vamos enterrá-la.

Depois de enterrar a Jaguatirica, resolvem ir para casa, e pelo caminho continuam a conversa.

Cachorro: - Falando em quantos anos a nossa amiga viveu Gato quantos anos você pode viver?

Gato: - Eu posso viver até 39 anos. E você?

Cachorro: - Eu vivo até 15 anos.

Assim, eles foram conversando para casa muito tristes, porque sua amiga Jaguatirica estava morta.

Deste modo, todos os dias, pela parte da tarde, o Cachorro e o Gato iam caçar, lembrando-se da Jaguatirica.


Alunos: Romário, Carlos e Valdemir.


Disciplina: Português

Professora: Deise Pagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário