quarta-feira, 12 de março de 2014

Poemas

Os alunos do 4º ano utilizam a sala de tecnologias para efetuar digitação de poemas produzidos pelos mesmos.
A produção dos poemas faz parte do projeto de confecção de um livro composto por poemas, contos, narrativas, descrições e ilustrações elaborados por todos os alunos que frequentam o educandário.

O trabalho foi orientado pelas professoras Idenes Dalmagro e Andréia S. M. Eberhardt.


Segue os poemas produzidos:




O meu cavalo

O nome da minha égua é popozuda
Ela sempre me ajuda
Gosto muito dela
Ela é magrela.

Ela parece uma Cinderela
Ela é muito bela
Ela tem canela amarela
Mesmo assim gosto muito dela.

Autor: Eduardo Mateus Conterno.
Turma: 4° ano.
Professora: Idenes Dalmagro.

  
 A ESCOLA

Na escola estuda gente
Muito obediente
Todo mundo contente
Por ser inteligente

No patio da escola
Todo mundo jogando bola
Crianças, peguem o material
A aula vai ser legal.

Autora:Adriana Maier Reichert.
Turma: 4° ano.
Professora:Idenes Dalmagro.

  
Meu cachorro Rabito
 
O meu cachorro Rabito
É bonito como um cabrito
Ele é inteligente
Como a gente.

O meu cachorro Rabito
Faz barulho que nem um apito
Ele é pequeninho
Meu melhor amiguinho.

Autora: Bruna Leticia da Silva
Turma: 4° ano.
Professora: Idenes Dalmagro.

  
O pescador

Eu vi um passarinho
Ele estava doentinho
Ele era um pescador
Daqueles, bem navegador.

Ele era diferente
Gostava muito de gente
Brincava de trenzinho
Era meu amiguinho.

Autor: Leonardo Luan da Silva
Turma: 4° ano.
Professora: Idenes Dalmagro.

  
Meu Cachorro Leão

O lindo Leão
Meu amigo do coração 
Gosta de comer feijão
Ele  também come ração.

Mora em uma casinha
Que não tem janelinha
Toma água na tigela
E gosta d morder canela.

Autor: Fernando Nottar.
Turma: 4° ano.
Professora: Idenes Dalmagro.
  

Na escola

Eu gosto da escola
Lá eu uso cola
E sempre jogo bola
E depois tomo coca cola.

Eu tinha um amigo
Lá não tem perigo
Arrancou um dente
Coitado era inteligente.

Autor: Alisson Bilhalva.
Turma: 4° ano.
Professora: Idenes Dalmagro.

  
Minha  égua Borracha

Minha égua, éguinha
Você é bem bonitinha
Você é mansinha
Minha amiguinha

Minha égua é muito bela
Parecida com a Cinderela
É meio sem jeito
Mas gosta do prefeito.

Autor: Sidinei Nottar.
Turma: 4º ano.
Professora: Idenes.


Meu cachorro Spaik

Meu cachorro é muito bonito
Lá em casa ele faz o agito
É muito fortão,
Ele come ração.

Ele é meu melhor amigo
Está sempre comigo
Ele gosta de brincar
Está sempre perto quando vou estudar.

Autora: Kelin Cristina Reichet.
Turma: 4° ano.
Professora: Idenes Dalmagro.


Na escola  

Na escola estuda gente
Para ser inteligente
Todo mundo aqui na vila
Vai levado sua mochila

Devemos ser cuidadosos e geniais
Cuidando bem dos materiais
Devemos seguir as regras
Respeitando os colegas.

Autor: Gabriel Henrique Kuntz.
Turma: 4° ano.
Professora: Idenes Dalmagro.


 O cavalo Pingo

O cavalo pingo, meu amigo
Sempre junto comigo
Por esses caminhos cavalgando
Bem rapidinho, galopando.

Meu cavalo e bonito
De longe, ele ouve meu grito
Meu cavalo caiu de um barranco.
E ficou manco.

Autor: Marco Antônio Selzer.
Turma: 4° ano.
Professora: Idenes Dalmagro.

  
Meu cachorro Bisteca

Meu cachorro é negro como a escuridão
Ele mora no meu coração
O meu Bistequinha
Adora correr atrás de galinha.

O meu Bistecão
Adora ver avião
Ele gosta dormir
Mesmo assim adora me seguir.

Autor: Vandei Luan Back.
Turma: 4° ano.
Professora: Idenes Dalmagro.


Barquinhos

Barquinhos navegando
De papel, ou de madeira
Seja como for, estão flutuando
E eu, olhando sentado em uma cadeira.

Soprando na beirinha do riacho
O Barquinho então anda
E corre rio abaixo
E eu quietinho vejo que ele desanda.

Altor: Carlos D. Trombetta.
Turma: 4° ano.
Professora: Idenes Dalmagro.

  
A mamãe

A mamãe gosta de cantar
Ela adora dança
Sempre alegre a cozinhar
Sorrindo a me esperar chegar.

Ela cuida da família
E de mim que sou filha
Mamãe é uma flor
Dona de todo meu amor.

Autora: Nadiele Fernanda da Silva.
Turma: 4° ano.
Professora: Idenes Dalmagro.
  

As borboletas do meu jardim

As borboletas do meu jardim
Estão sempre perto de mim
São belas
Gosto muito delas.

Elas são coloridas
Elas são muito queridas
Alegram nossas vidas
Nas belas tardes floridas.

Autora: Deisi Sabrina Bilhalva.
Turma: 4° ano.

Professora: Idenes Dalmagro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário