sexta-feira, 16 de outubro de 2015

4ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa



A aluna Samara Denise Moraes Vieira, foi uma das alunas classificadas na fase regional da 4ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, realizada em 22 de outubro de 2014, cujo tema: O lugar onde vivo nas categorias: Poema, Memórias Literárias, Crônicas e Artigo de Opinião.
A aluna Samara escreveu um Artigo de Opinião, tendo a professora Taísa Graciela Sprandel como sua mediadora. No dia 08/10/2015 recebeu da Senhora Tania Gerente da Educação o exemplar do livro Escrevendo o Futuro.
 A direção da Escola, professores e funcionários parabenizam a aluna Samara pelo empenho e dedicação. 
   



Buscando uma cidade sem lixo

Moro no interior de Dionísio Cerqueira, no Distrito de Jorge Lacerda. Dionísio é uma cidade bem tranqüila, porém pessoalmente acho mal organizada quanto ao lixo, pois o caminhão de lixo passa a cada 15 ou 20 dias no interior, quando não chove e ainda têm algumas comunidades que esse caminhão não passa, ou seja, não tem coleta de lixo.
Então, pessoas que não têm como armazenar esses lixos, acabam queimando, poluindo o meio ambiente. Mas também temos famílias que vão guardando o que não pode ser queimado em bolsas e acabam jogando nas estradas, onde lá ficam jogadas, espalhando-se nas estradas.
Talvez essas pessoas que não façam com má intenção, mas sim acreditando que alguém vai recolher, dando o destino correto para este lixo.
Do meu ponto de vista, esse problema poderia ser amenizado, ou até mesmo solucionado, arrumando as estradas, onde o caminhão de lixo possa passar, além disso, quando chove não teríamos carros atolados como vem acontecendo.
Em minha opinião, o governo está investindo o dinheiro em outras coisas menos importantes, no caso, está investindo o dinheiro no lago onde poderia ser usado nas estradas, e talvez tivesse um lugar mais limpo e conservado para que os habitantes possam se orgulhar.

 Samara Denise Moraes Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário