No decorrer do 2º bimestre, os alunos do 3º ano do EM
matutino, vieram desenvolvendo um projeto coordenado pela professora Vanessa, na
disciplina de Língua Estrangeira Inglês, sobre o trânsito brasileiro e nos
países que tem como idioma oficial a Língua Inglesa, mais especificamente Miami,
nos Estados Unidos da América.
O objetivo principal desse projeto foi proporcionar ao aluno
o conhecimento e a aprendizagem sobre outros lugares do mundo (língua falada,
cultura, organização, etc) a fim de analisar e refletir criticamente em relação
ao trânsito.
Com esse trabalho os alunos também puderam:
·
perceber como as diferentes localidades
comparadas (Brasil – Miami) são organizadas, e assim entender a importância do
trânsito como parte integrante e indispensável do cotidiano das pessoas,
independente do lugar onde vivem;
·
comparar aspectos positivo e negativos de ambas
em relação ao trânsito;
·
refletir sobre nossa conduta no trânsito, como
pedestre e condutor do veículo;
·
reconhecer e memorizar vocabulário em L.E.I.,
bem como associá-lo ao contexto;
·
conhecer
os principais motivos que contribuem para a precariedade do trânsito em
nosso país;
·
entender porque ocorrem tantos acidentes de
trânsito em nosso país;
·
e aprender sobre os temas transversais.
Os alunos, para demonstrar o resultado do trabalho na
apresentação, confeccionaram uma maquete para cada cidade, expondo nelas as
semelhanças e diferenças percebidas em relação ao trânsito nessas cidades.
Segue as fotos da confecção das maquetes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário