segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MEIO AMBIENTE

Trabalho desenvolvido com a 3ª Série Noturno do Ensino Médio, sendo que o Tema era Meio Ambiente, em que os alunos deveriam escrever um texto descritivo. Dentre os trabalhos foi escolhido o da aluna Carla H. Kirch

MEIO AMBIENTE

Numa manhã de sábado estava caminhando em um pequeno bairro de periferia sem saber o que fazer e no que pensar. Parecia que estava no céu brincando com as nuvens e com pequenos aviões que por lá assavam. Quando de repente parecia que alguém me puxava.

Quando olhei para ver o que era, um cachorro, mordia minha calça, pobre coitado era um miserável morto de fome, fiquei assustada , ainda mais quando olhando ao meu redor, que horror, não havia mais matas, estavam todas derrubadas e um fogo enorme que as consumia o resto quesobrava, o lixo estava jogado ali bem na minha frente na estrada e em pequenos riachos e rios, as derrubadas estavam acontecendo a poluição do ar e do meio ambiente ficando cada vez pior e ninguém pensava em nada para evitas isso, só pensavem em construir mais casas, empresas, prédio e os pobres animais estavam morrendo, animais selvagens sem ter onde buscar abrigo para morar e sem ter o que comer, até animais domésticos não aguentavam mais com a poluição, pessoas cada vez mais doente, e doenças cada vez mais graves aparecendo, porque não existe mais um lugar de ar puro que se possa sentir a natureza e ver grandes matas e animais felizes por ela a correr.

Senti tanto pavor pensando, nós seres humanos somos capazes de causar tudo isso destruir o meio ambiente e tudo o que nele existe em vez de ajudá-lo. Voltei para casa no dia seguinte e pensando em tudo que vi comecei a fazer minha parte para ajudar a salvar o meio ambiente plantando novas árvores, não deixando matar animais que vivem em florestas. Em fim comecei a fazer reflorestamentos em minha casa e penso se cada um fizesse sua parte, como estou fazendo, o planeta não estaria sofrendo com todas as más ações do ser humano. Como muitos falam “cada um fazendo sua parte o planeta agradece”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário