sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Folclore

Na semana do dia 18 a 22/08  as turmas do 2º e 3º anos, coordenados pela profª Claudia, desenvolveram atividades sobre o folclore.
Folclore são as crenças e tradições de um povo.
Foram diversas atividades, dentre estas foi realizada pesquisa sobre as lendas e escolheram-se os personagens que foram representados em cartaz.
Este cartaz foi confeccionado com materiais diversos como: palha, sementes, musgos, tecido, papéis coloridos, entre outros.
Todos esses alunos se empenharam muito e o resultado foi maravilhoso. Parabéns!







Festa Agostina



A EEB Jacob Maran convida você a vir comemorar conosco a tradicional Festa Agostina que vai acontecer nesse próximo domingo. Vai ter risoto no tacho, muitos doces e salgados típicos e a tarde um alegre matinê!


Venha para a festançaaaa!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Hora cultural

Foi realizado no dia de ontem as apresentações da hora cultural.

As turmas a se apresentarem foram o 5º ano EF mat. com o tema dia do estudante, 2º EM mat. com os temas lendas e combate ao fumo, 6º ano vesp. com um poema ao dia do amigo, 8º ano vesp. com um teatro do dia dos pais e 2º EM not. contando através de teatro a história do futebol.

Parabéns a todas as turmas!

Segue fotos das apresentações:









sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Trânsito: Brasil X EUA



No decorrer do 2º bimestre, os alunos do 3º ano do EM matutino, vieram desenvolvendo um projeto coordenado pela professora Vanessa, na disciplina de Língua Estrangeira Inglês, sobre o trânsito brasileiro e nos países que tem como idioma oficial a Língua Inglesa, mais especificamente Miami, nos Estados Unidos da América.

O objetivo principal desse projeto foi proporcionar ao aluno o conhecimento e a aprendizagem sobre outros lugares do mundo (língua falada, cultura, organização, etc) a fim de analisar e refletir criticamente em relação ao trânsito.

Com esse trabalho os alunos também puderam:

·         perceber como as diferentes localidades comparadas (Brasil – Miami) são organizadas, e assim entender a importância do trânsito como parte integrante e indispensável do cotidiano das pessoas, independente do lugar onde vivem;

·         comparar aspectos positivo e negativos de ambas em relação ao trânsito;

·         refletir sobre nossa conduta no trânsito, como pedestre e condutor do veículo;

·         reconhecer e memorizar vocabulário em L.E.I., bem como associá-lo ao contexto;

·         conhecer  os principais motivos que contribuem para a precariedade do trânsito em nosso país;

·         entender porque ocorrem tantos acidentes de trânsito em nosso país;

·         e aprender sobre os temas transversais.

Os alunos, para demonstrar o resultado do trabalho na apresentação, confeccionaram uma maquete para cada cidade, expondo nelas as semelhanças e diferenças percebidas em relação ao trânsito nessas cidades.

Segue as fotos da confecção das maquetes:







 





Comadre Florzinha

A profª Jheimi, da disciplina de artes, trabalhou com a turma do 4º ano as lendas do folclore brasileiro. Foi trabalhado a lenda Comadre Florzinha, com o objetivo de conhecer as lendas, desenvolver a criatividade e a coordenação motora por meio da modelagem.
Segue as fotos dos trabalhos realizados pelos alunos, com massinha de modelar, inspirados na lenda, e a lenda Comadre Florzinha:
"É uma fadinha pequena que vive nas florestas do Brasil. Vaidosa e maliciosa, possui cabelos pretos,  compridos e enfeitados com flores coloridas. Vive para proteger a fauna e a flora. Junto com suas irmãs, vive aplicando sustos e travessuras nos caçadores e pessoas que tentam desmatar a floresta."





Dia dos Pais

Pai eu te amo muito


Não há uma expressão exata, para definir o que quero e preciso dizer… Mas quem sabe agora consigo expor em palavras, o que estou tentando em pensamentos.
Posso chamá-lo perfeitamente de amigo, pois cuida de mim a muitos e muitos anos, e nunca reclamou disso, até curtia todos os momentos aventureiros que juntos tivemos.
Saiba que é maravilhoso ter alguém como você, cuidando e amando… Saber que tem alguém que reza pelo simples fato de estar tudo bem. Alguém que se preocupa, que vela por meu sono.
Você tem as melhores qualidades de um pai, não digo isso porque é o meu pai, mas porque eu sei como é ter alguém especial do meu lado.
Pai eu te amo muito, feliz Dia dos Pais!
Autor Desconhecido.


No período noturno de ontem, tivemos um encontro com os pais dos alunos na escola para prestar-lhes uma homenagem pelo dia dos pais.
Também aproveitamos o momento para fazer a entrega dos boletins do 2º bimestre.